Comissão processante prossegue com investigação de denúncia

Reunião foi realizada na tarde desta segunda-feira (26) na Sala de Comissões da Câmara Municipal
Comissão processante prossegue com investigação de denúncia

A Câmara Municipal de Ribeirão Preto realizou na tarde desta segunda-feira, 26 de setembro, a segunda reunião da Comissão Processante constituída com a finalidade de apurar denúncias em desfavor do vereador Ramon Faustino (Psol).

O presidente da comissão, vereador França (PSB), o relator da comissão, André Rodini (Novo) e o membro vereador Bertinho Scandiuzzi (PSDB), aprovaram o parecer lido pelo relator.

Após a leitura da denúncia, e da defesa apresentada pelo vereador, foram anexados novos documentos da defesa que foram protocolados na tarde da última sexta-feira, 23 de setembro. Trata-se de uma nota emitida pela assessora do vereador Ramon Faustino e de um boletim de ocorrência que a mesma efetuou contra as denunciantes.

Com a aprovação do prosseguimento das investigações, a defesa terá cinco dias para se manifestar.

França explicou que a comissão não tem o poder de cassar ou arquivar o processo, mas sim elaborar parecer que será deliberado em plenário na conclusão da investigação.

Também ressaltou que o direito tanto da defesa quanto da acusação será respeitado e o processo seguirá o rito regimental.

Ao final foi agendada nova reunião para o dia 06 de outubro às 10h na Sala de Comissões da Câmara Municipal, quando serão ouvidas as denunciantes Viviane Patrícia da Silva e Patrícia Cardoso.

Texto: Silvia Morais (MTB 77105/SP)

Foto: Sergio Figueiredo